Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES SE REÚNEM COM PASTORAL E SINALIZAM APOIO

VEREADORES SE REÚNEM COM PASTORAL E SINALIZAM APOIO

por adm publicado 04/09/2018 22h06, última modificação 04/09/2018 22h06
1 de Fevereiro de 2017

Na manhã desta terça, 31, no gabinete da Presidência aconteceu uma reunião com membros da Pastoral do Idoso em Primavera do Leste, presidente do Legislativo, Leo Bortolin (PMDB) e demais vereadores.

A equipe técnica da Pastoral pediu apoio aos Vereadores em projetos que amparam a entidade e iniciativas – “…a missão da Pastoral é nobre, haja vista que temos que valorizar, amparar e defender os direitos da terceira idade, a melhor idade. Temos que garantir pelo maior tempo possível a autonomia e independência dos nosso idosos, e tudo isso ocorre através da Pastoral. Todos vereadores e a mesa diretora estão à disposição e vamos sim trabalhar em consonância para fortalecer as ações da Pastoral em Primavera”, frisou Leo Bortolin.

A Pastoral atua na organização da comunidade e na capacitação de líderes comunitários, e fazem o trabalho de acompanhamento por meio de visita domiciliar aos idosos. Nessas visitas, são abordadas ações preventivas, adoção de bons hábitos na área da saúde, nutrição, educação e cidadania, estimulando a sociabilidade e combatendo o grau de isolamento e abandono desse público.

“Os idosos têm direitos e devemos preservar ao máximo a sua dignidade e garantir seu bem-estar”, analisou o vereador Juarez da Loreta (PDT) que esteve presente também a reunião.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC