Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA E FAZEM COBRANÇAS

VEREADORES SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA E FAZEM COBRANÇAS

por adm publicado 04/09/2018 16h41, última modificação 04/09/2018 16h41
21 de outubro de 2015

Na tarde desta terça-feira, 20, na sala das comissões, os vereadores estiveram reunidos com o secretário de Infra-Estrutura Urbana, Eraldo Fortes, também na presença do presidente do Legislativo, Josafá Barboza (PP). A reunião teve por objetivo esclarecer os trabalhos desenvolvidos na pasta e fazer reivindicações ao secretário quanto a obras, manutenção e limpeza.

“A reunião foi produtiva e importante para sanar dúvidas, esclarecer ações desenvolvidas na secretaria e também cobrar reparos e serviços pela cidade. O secretário Eraldo Fortes sempre muito atencioso, respondeu aos nossos questionamentos, pontuou sobre deficiências no dia a dia também quanto a estrutura na secretaria, as escalas de serviços, o cronograma de ações pela cidade, enfim, muito boa a reunião. Temos a certeza de que estreitando as relações de trabalho, fazendo um trabalho conjunto, fiscalizando, podemos avançar sempre”, destacou Josafá.

O secretário Eraldo na reunião, esclareceu aos vereadores quanto ao cronograma de trabalhos que a secretaria vem desenvolvendo – “…o cronograma de serviços segue em ritmo acelerado, as deficiências existem, dificuldades na estrutura tanto pessoal quanto física, porém, não paramos de trabalhar e na medida do possível estamos nos desdobrando na secretaria para atender a população, fazer as manutenções, reparos, reformas, limpeza. O serviço de recuperação está em andamento pelas vias da cidade, a coleta de lixo é 24hrs. Estamos com equipes nos bairros Primavera III, Poncho Verde, São Cristóvão, fazendo diversos tipos de serviços. Ainda nesta semana iniciaremos o atendimento ao bairro São José e Jardim Progresso. Espaços públicos estão sendo recuperados e transformados em áreas de lazer a população. Estou centralizando a atenção na secretaria, dedicando e fazendo esforço conjunto colocando as máquinas na rua, nossos servidores empenhados, tudo para que Primavera receba um atendimento à altura. Reuniões como essa são importantes para alinhar os trabalhos, sanar dúvidas e a função do vereador é essa, estamos sempre dispostos à colaborar”, disse.

Os vereadores cobraram do secretário obras de canalização nas avenidas, limpeza de terrenos baldios, bocas de lobo, iluminação nos bairros, manutenção de praças, rotatórias, quebra molas, erosões que avançam em alguns bairros, limpeza nas calçadas dos bairros, dentre outras reivindicações.

O vereador Antônio Marcos (PP) fez questionamentos e pontuou quanto ao orçamento municipal, cobrou melhorias nos bairros e pediu mais empenho do prefeito Érico Piana nas ações das secretarias.  Todos os demais vereadores também pontuaram sobre determinados assuntos, expuseram ponto de vista, fizeram colocações sobre a forma de trabalho da secretaria, cobraram obras e demais assuntos relacionados.