Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES SE REÚNEM COM SECRETÁRIO E COBRAM CONTINUIDADE DAS OBRAS

VEREADORES SE REÚNEM COM SECRETÁRIO E COBRAM CONTINUIDADE DAS OBRAS

por adm publicado 04/09/2018 22h10, última modificação 04/09/2018 22h10
5 de Fevereiro de 2017

Na sexta-feira, 03, o secretário Estadual de Educação, Marco Marrafon, cumpriu agenda em Primavera do Leste. Marrafon veio à Primavera com o intuito de dialogar com a comunidade escolar sobre novas políticas públicas educacionais.

O Secretário e equipe foram recebidos pelo Presidente do Legislativo, Leo Bortolin, juntamente com demais vereadores onde diversos assuntos foram tratados. Marrafon concedeu coletiva à imprensa no gabinete da Presidência da Casa de Leis, juntamente com Leo Bortolin e em seguida ministrou palestra técnica no plenário da Câmara com a presença dos vereadores, servidores públicos, profissionais da educação e público em geral.

Marrafon apresentou a minuta do Pró-Escolas, um amplo programa de ações e investimentos na melhoria da estrutura escolar e da qualidade do ensino público em Mato Grosso, que será lançado em breve pelo Governo do Estado. “…sentimos honrados em receber o Secretário e equipe, nos reunimos, juntamente com demais vereadores, apresentamos as demandas de Primavera, inclusive entregamos em suas mãos um relatório. O Secretário já se dispôs a dar esse suporte à Primavera. Marrafon está interiorizando as ações da Secretaria, isso é muito bom. As obras paradas em Primavera terão uma solução, isso é importante”, destacou Leo.

SECRETÁRIO DIZ QUE IRÁ DAR RESPOSTA À PRIMAVERA

“…nenhum município pode ficar pra trás, Primavera é um dos pólos do estado e tem que ser valorizada e reconhecida, vamos sim melhorar as condições de ensino pelos municípios e dar atenção as demandas, e dar sequência ao amplo programa de reformas. Primavera merece, vamos dar uma resposta”, frisou Marrafon. Até mês de março a continuidade das obras de reforma da escola Sebastião Patrício será expedida.

VEREADORES COBRARAM SECRETÁRIO

Os vereadores cobraram do Secretário a conclusão das obras da Escola Sebastião Patrício, reforma da Escola Alda Scopel, bem como a construção do laboratório de ciências, conclusão das obras do CEFAPRO e conclusão das obras da Escola Paulo Freire, dentre outras demandas.

Essa será a primeira viagem do projeto “Seduc Interativa”, que consiste em levar o gabinete do secretário a todas as regiões do estado.

Marrafon acredita que uma educação pública de qualidade, e que preze pela valorização de todos, pressupõe o diálogo. Segundo ele, o objetivo é verificar de perto as dificuldades enfrentadas por gestores e professores – e discutir os desafios e perspectivas da construção de políticas educacionais que visem à melhoria da qualidade do ensino. O Pró-Escolas contempla os eixos Ensino, Inovação, Estrutura e Esporte e Lazer.

LEO DIZ QUE A COBRANÇA NÃO PÁRA MAS QUE ACREDITA NA COMPETÊNCIA DO SECRETÁRIO

O Presidente do Legislativo Leo Bortolin avaliou a visita do Secretário: “…estamos buscando, todos nós vereadores, soluções aos problemas no setor educacional. A vinda do Secretário foi importante, ele viu a situação e constatou o problema de estrutura nas escolas. Ele levou em mãos relatório sobre essa situação e já se dispôs a dar resposta à Primavera, pela continuidade das obras de reforma. Nós vamos continuar cobrando, se necessário vamos à Cuiabá, iremos buscar apoio das lideranças estaduais, porém, vamos aguardar as providências e acreditamos na competência do Secretário”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC