Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reuniram com representantes de segurança pública do município.

Vereadores se reuniram com representantes de segurança pública do município.

por fabricio.costa@primaveradoleste.mt.leg.br — publicado 09/03/2020 18h42, última modificação 09/03/2020 18h42
Na manhã de segunda-feira (09), vereadores se reuniram com representantes da Polícia Civil e Polícia Militar para discutir segurança pública. Durante a reunião foram abordadas reivindicações da população apresentadas aos vereadores, e apresentada uma vasta programação de ações para o combate à criminalidade e promoção de segurança em Primavera do Leste.

Para o presidente da Câmara Municipal vereador Paulo Márcio, a reunião foi um bate papo, entre vereadores e Polícia Civil e Militar. “Infelizmente nossa cidade apresenta um índice PREOCUPANTE de homicídios até o momento. Cobrar e buscar soluções para segurança pública em nosso município é papel do vereador, e hoje podemos constatar que nossas policias estão extremamente alinhadas e promovendo ações pontuais para o combate e redução da criminalidade.

Durante a reunião o delegado Regional da Policia Civil, Carlos Roberto Moreira de Oliveira destacou o envolvimento da sociedade na segurança pública, “o resultado da reunião foi extremante proveitoso, acredito que toda sociedade civil organizada esteja engajada no processo de construção de uma segurança pública de qualidade”, destacou.

A Policia Militar foi representada pela comandante do 11º Comando Regional da Policia Militar, Francyanne Siqueira Chaves, que ressaltou a importância do interesse dos vereadores em conhecer as ações realizadas.  “A reunião demonstra o interesse da casa de Leis, em saber de todas as ações da Polícia Militar e Polícia Civil. Comentamos sobre nossa vasta programação de planejamento e operações, com base nos índices de homicídios”.

Além de comentar sobre a segurança pública em geral a vereadora e vice-presidente da Câmara, Carmen Betti, aproveitou o momento para destacar os trabalhos da Sala da Mulher, “no mês que comemoramos o dia internacional da mulher, gostaria de levantar essa temática e pedir mais atenção e celeridade nos processos que envolvam a violência contra mulher. Sei que temos policiais que desenvolvem um trabalho brilhante como a policial civil Maria dos Anjos, no enfrentamento a Violência contra Mulher, mas precisamos de mais efetivo e um cartório especializado para que as demandas sejam supridas”. salientou.

Também participaram da reunião os vereadores: Manoel Mazutti, Juarez da Loretta, Carlos Instrutor, Antônio Marcos (Piru), Neri Domingos, Edna Mahnic, Araújo do Sindicato, Luis Costa e Iva Viana. E representando a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o delegado Bruno de Morais Carvalho.