Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES VÃO FORMAR COMISSÃO PARA DEFENDER PROJETO DOM BOSCO

VEREADORES VÃO FORMAR COMISSÃO PARA DEFENDER PROJETO DOM BOSCO

por adm publicado 04/09/2018 21h13, última modificação 04/09/2018 21h13
4 de novembro de 2016

Sessão realizada na noite desta segunda-feira, 03, na Câmara Municipal transcorreu de forma tranquila, com a presença de público que lotou o plenário da Casa.

Alunos, pais e professores integrantes do projeto Dom Bosco em Primavera foram em busca de apoio dos vereadores para evitar que o projeto seja paralisado na cidade por falta de recursos que são repassados pelo poder público. O projeto atende mais de 250 crianças e está em atividade a 06 anos em Primavera, encaminhando crianças e adolescentes, através de atividades e ensino. Pais e educadores levantaram cartazes no plenário da Casa em busca de apoio.

Os vereadores no grande expediente, se posicionaram com relação a questão – “….fico indignada com o que acontece, observei que não houve redução de repasse, redução de receita, porque isso está ocorrendo? Tem algo errado, e quero saber o que é. Não podemos aceitar que essa gestão deixe paralisar este projeto, não aceitaremos isso”, avaliou a vereadora Carmen Betti (PSC).

“…se temos que deixar de asfaltar um pedaço de chão, vamos deixar, mas prioridade é amparar e assegurar o atendimento a essas crianças e jovens, o projeto Dom Bosco não pode parar, vamos lutar por isso”, disse o vereador Estaniel Pascoal (PROS).

“…a Câmara sempre teve atenção com os projetos coaiside Primavera, sempre tivemos esse cuidado e atenção. O projeto Dom Bosco exerce um amparo social uito grande, tem função ativa de suma importância para dar suporte aos jovens. Vamos lutar por isso sim. Vamos formar uma comissão entre vereadores, educadores e pais, para que possamos discutir o problema e juntos buscarmos respaldo do executivo nessa questão. Só neste ano de 2016, iremos devolver ao executivo algo em torno de R$ 1 milhão, essa é a projeção. Podemos buscar um acordo em torno dessa questão, que com essa economia, nessa devolução, parte desse recurso seja encaminhado a esse projeto”, frisou o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP).

“…o projeto cresceu, expandiu e a situação financeira se complicou. Hoje conversamos com o Prefeito, o projeto não pode parar, vamos levar essa proposta quanto a devolução do duodécimo e a possibilidade de destinação de parte desse recurso ao projeto Dom Bosco, e também vamos formar uma comissão mista e sairmos atrás de apoio, o projeto tem credibilidade, projeto este desenvolvido com tanto amor por todos, e contem com essa Casa, iremos buscar sim uma solução”, avaliou o vereador Leonardo Bortolin (PMDB().

PROJETOS

Projeto de Resolução 003 – Altera o artigo 1º, 2º, 4º, 5º, 6º, 7º e 8º da Resolução nº 20, de 7 de julho de 2014 e dá outras providências.    Mesa Diretora, encaminhado as comissões.

Veto Integral ao Projeto de Lei 756 – Projeto de Lei de autoria do Vereador Josafá Martins Barbosa que “Define e regulamenta as áreas de segurança e de estacionamento específicos de veículos”. Executivo Municipal, aprovado veto integral.

Projeto de Resolução 004 – Altera a redação do anexo único, da Resolução nº 16, de 20 de maio de 2013, que dispõe sobre a atribuição dos cargos dos servidores da Câmara Municipal. Mesa Diretora, aprovado.