Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES VOLTAM A DEFENDER REALIZAÇÃO DA EXPOPRIMA

VEREADORES VOLTAM A DEFENDER REALIZAÇÃO DA EXPOPRIMA

por adm publicado 04/09/2018 17h52, última modificação 04/09/2018 17h52
23 de Fevereiro de 2016

A sessão desta segunda-feira, 22, na Casa de Leis transcorreu de forma rápida, com 07 indicações encaminhadas ao executivo municipal. A pauta da sessão acabou sendo trancada na Casa em virtude de expiração de análise técnica ao veto do projeto de lei 674/2015 que tramita nas comissões necessitando de discussão e pareceres detalhados. O veto deve ser apreciado em 30 dias para que haja o destrancamento da pauta.

No grande expediente diversos assuntos entraram na linha de debates dos vereadores em tribuna. Houve cobranças quanto a limpeza pública nos bairros da cidade; recuperação do asfalto em diversos bairros e regiões da cidade; resultado da reunião com secretário estadual de Educação, Permínio Pinto, em Cuiabá; transporte escolar dos alunos da região da comunidade Vale Verde, Alinhas e adjacências;  sinalização nas ruas de Primavera bem como pintura da faixa de pedestres; eleições 2016; realização da Expoprima dentre outros assuntos.

“…SE O PRESIDENTE DO SINDICATO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ADMINISTRAR A ENTIDADE, PEDE PRA SAIR ENTÃO”, FRISA PASCOAL

No entanto, a realização da festa tradicional de Primavera, Expoprima voltou a polarizar os discursos, com questionamentos e vários vereadores emitindo opinião sobre o assunto: “…o presidente do Sindicato, José Nardes, concedeu entrevista a rádio local e o mesmo fez duras críticas a esta Casa, e disse que a sociedade de Primavera não quer a festa. Quero dizer a ele, que Primavera precisa sim do Sindicato Rural, exerce função primordial a base econômica de Primavera, mas não podemos vincular toda a classe do sindicato a atitude de uma pessoa. A festa Expoprima é tradicional, e Primavera ficou mais triste sem a mesma. E o presidente, José Nardes fez uma comparação absurda, dizendo que o cidadão pode comprar cd pirata pra assistir a um show, e pagar R$ 3,00 ao invés de R$ 60,00 na compra de ingresso pra ir à Expoprima e assistir show ao vivo. Ele se equivocou, errou feio ao dizer isso. A festa popular Expoprima traz sim muitos benefícios à Primavera, isso foi um desrespeito ao cidadão.O poder público e empresas devem ajudar sim, concordo. Porém, o ex-presidente Jair Guariento, disse que deixou R$ 380 mil em caixa no Sindicato. E olha que o ex-presidente fez obras no parque e ainda deixou dinheiro em caixa. Então tem dinheiro pra se trabalhar. E mais, explicou que dizer que a festa popular só deu prejuízo não é verdade, a festa traz lucro sim. Não podemos ficar medindo força com o Presidente, o Sindicato tem seu valor, pessoas idôneas que fazem parte da diretoria, muitos são pioneiros de Primavera, porém, não podemos ficar nesse discurso político medindo forças e resolver a situação. A festa Expoprima tem que acontecer, fomenta o setor comercial, empresarial, gera empregos diretos e indiretos, movimenta a rede hoteleira, o mercado informal, enfim, a cidade precisa de movimentação comercial isso é evidente. Quem não gosta de uma festa de rodeio? De um bom show? E o Presidente Nardes vem falar pro cidadão comprar CD pirata? E vai à rádio, fala dessa Casa de Leis, sendo que o mesmo não faz a coisa certa, então, se o Presidente do Sindicato Rural não está conseguindo administrar a entidade, pede pra sair então”.

“Como que um homem pode acabar com uma festa de tradição de uma cidade, todos devem pensar nisso. Tem grande poder assim esse homem? Temos que tomar providências”, apontou a vereadora Carmen Betti (PMB).

“…acabar com a festa popular foi um erro. A Farm Show tem seu espaço e valor também ao setor comercial, empresarial e produtivo, porém, não podemos deixar de lado uma grande parcela da população que contribui com o desenvolvimento desta nossa cidade, isso tem que ser revisto, não se pode só pensar no dinheiro, e o respeito à tradição e a população?”, enfatizou o presidente, Wellinton Campos (DEM).

“…e o Presidente disse ainda em entrevista que quem quiser fazer a festa que faça. Porque insiste em não querer a festa? O setor político de Primavera tem que cobrar, se unir em prol da população, existe exigência pra isso. A Expoprima traz muitos benefícios ao setor comercial”, salientou Paulo Donin (PROS).

“…a festa tem que voltar ao calendário de eventos de Primavera. Não podemos aceitar a imposição de um Presidente, onde está o direito de lazer do cidadão? Resguardar os direitos de comercialização do setor empresarial da cidade, através de uma feira que possibilita acesso ao cidadão, fomenta a economia municipal em diversos setores e segmentos, isso é comprovado”, acrescentou o vereador Edegar dos Santos (PROS).

A vereadora Carmen ao fim dos debates nesse assunto pediu a mesa diretora que marque reunião com o presidente do Sindicato, José Nardes, para resolver o impasse – “…não podemos ficar nessa, temos que resolver essa situação, a população aguarda uma posição”.