Você está aqui: Página Inicial / Junho Vermelho: mês de conscientização para a doação de sangue

Junho Vermelho: mês de conscientização para a doação de sangue

por ASCOM publicado 21/06/2024 08h38, última modificação 21/06/2024 08h38

O mês de junho marcou o com Mundial do Doador de Sangue. Ações e campanhas destacaram a conscientização e incentivo a população sobre a importância de ser um doador.

A Sala da Mulher da Câmara Municipal promoveu ações para estimular doações.

As ações envolveram servidores do Legislativo e da comunidade, chamando a atenção para a campanha “Junho Vermelho”, com destaque para a importância das ações solidárias que podem ser realizadas de forma rápida e segura. É essencial, enfatizar que, uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas.

A Sala da mulher fez questão de destacar que a campanha é fundamental para reforçar na sociedade a importância da doação. Uma forma de sensibilizar as pessoas, além de estimular quem já doou em algum momento a se lembrar da importância de retornar com as doações.