Você está aqui: Página Inicial / Karla cobra Plano de Mobilidade e pede semáforos pela cidade

Karla cobra Plano de Mobilidade e pede semáforos pela cidade

por ASCOM publicado 04/05/2022 12h28, última modificação 04/05/2022 12h28
Semáforos, segundo Karla, vão reordenar e trazer mais segurança a pedestres e ciclistas

Na sessão de segunda, 02, a vereadora Karla da Saúde (PV) solicitou a implantação do Plano de Mobilidade Urbana na cidade – “...precisamos readequar nosso sistema de trânsito, vias, faixas de pedestre, transporte coletivo, a cidade cresce rápido, aumenta o número de carros, motos, pedestres e ciclistas transitando pela cidade, e o plano tem que reorganizar isso tudo...”.

Karla apontou a necessidade de semáforos - “...com certeza vai melhorar o fluxo, organizar, vai reduzir acidentes também em vários pontos e a acessibilidade de pedestres e ciclistas”.

O modelo de semáforo com sinal sonoro por exemplo já é usado em diversas cidades brasileiras. Na base do semáforo há um botão em braile que uma vez acionado, interrompe o fluxo de veículos e um aviso sonoro indicando que o pedestre pode atravessar a faixa em segurança – “...é o ideal, com certeza vai trazer segurança aos cidadãos”.