Você está aqui: Página Inicial / LUIZINHO DESTACA QUE CÂMARA NÃO PARTICIPOU DE TAC E QUE POPULAÇÃO NÃO PODE SER SACRIFICADA

por ASCOM publicado 14/06/2022 10h15, última modificação 14/06/2022 10h15

Durante a sessão desta segunda, 13, pauta extensa com 18 projetos em tramitação, um dos temas que centralizou debates foi quanto ao projeto de Lei Ordinária nº 1305/22 - Processo: 40/2022 de autoria do executivo que abre crédito adicional especial ao qual dispõe sobre cumprimento de pagamento de indenização (TAC-MPE/Prefeitura e Águas de Primavera) no valor de R$ 2.500.000,00. O tema gerou muitos debates.

Luizinho se posicionou: “...quero frisar que não faço parte de nenhuma jogatina, não faço isso, e não existe nada nesse sentido como estão querendo jogar ao público. A questão é objetiva, o Castelândia necessita de saneamento urgente, olha a situação de todo aquele povo que reside na região, há mais de 30 anos lutam e esperam por isso, temos que olhar para o apelo do povo na questão”, apontou.

Luizinho (PP) ainda salientou: “...nós não participamos do TAC, esse peso desse acordo não deve recair sobre nós não, que a empresa presta um serviço de baixa qualidade todos nós sabemos e os problemas que envolvem abastecimento e até crimes ambientais sendo cometidos, mas não podemos penalizar a população diante dessa causa, é injusto querer espalhar lama sobre todos nesse contexto, o TAC foi assinado, nós não tivemos participação nessa elaboração e agora vem pra nós resolver, temos que olhar e amparar a população daquela região, há outras formas de se romper a concessão, de se submeter a re-avaliação do TAC, de notificar a empresa, expedir multas diárias, enfim, outros caminhos judiciais, o fato é que a população não pode ser sacrificada”. O projeto foi aprovado na sessão com 04 votos contrários – 01 ausente – 10 favoráveis.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC