Você está aqui: Página Inicial / ORDEM PÚBLICA: AÇÕES SERÃO INTENSIFICADAS

ORDEM PÚBLICA: AÇÕES SERÃO INTENSIFICADAS

por ASCOM publicado 29/06/2023 08h17, última modificação 29/06/2023 08h17
VEREADORES SE REUNIRAM COM FISCAIS E IRÃO DESENCADEAR AÇÕES INTEGRADAS PELA ORDEM PÚBLICA

➠VEREADORES BUSCAM INTEGRAÇÃO EM PROL DA ORDEM PÚBLICA

Na manhã de quarta (28/06) na Sala da Presidência, ocorreu importante reunião com fiscais do setor de fiscalização da Prefeitura, Obras e Posturas.

Na reunião: Presidente Valdecir Vado (PSD), vice-presidente Renato Cozanelli (UB) e ver. Manoel Mazzutti (MDB).

➠AÇÕES INTEGRADAS

Na pauta da reunião, alinhamento de ações integradas do setor de fiscalização com Polícia Militar e demais órgãos, visando uma atuação mais eficiente e coordenada; plantões das equipes; suporte de viatura e discussão quanto ao desmembramento da Coordenadoria, do setor de Obras e Posturas através de projeto.

Os fiscais colocaram aos Vereadores principais deficiências do setor, volume da alta demanda de chamadas, ocorrências e a necessidade de reordenação da estrutura da coordenadoria.

➠ENFRENTAMENTO

Os Vereadores se propuseram a abrir diálogo com o executivo nesse sentido, alinhar com representantes das forças de segurança ações integradas, bem como, dar maior suporte de autuação a fiscalização, integrando PM, Conselho Tutelar e Ministério Público nesses enfrentamentos.

➠AGRESSÕES SOFRIDAS PELA FISCALIZAÇÃO

Os fiscais relataram dificuldades no sentido de autuar e até mesmo casos de agressão sofridas nas abordagens.

Os Vereadores manifestaram apoio e que uma reordenação deve ser feita no sentido de dar suporte aos fiscais.

.

#camarapva

➠ PRESIDENTE VADO DESTACA EQUILÍBRIO E AÇÕES INTEGRADAS

Na reunião (28/06) o presidente da Casa, Valdecir Vado (PSD), reforçou que medidas devem ser tomadas – “...tanto em apoio e suporte a este importante setor da gestão pública, os fiscais, quanto nas ações efetivas e integradas, vamos ajustar isso com as forças de segurança da cidade, cidadão precisa de amparo também na ordem pública, cidade cresce todo dia, temos que readequar, vamos levar essas deficiências que o setor enfrenta e buscar uma resolução com o executivo...”, reforçou.

➠DIREITO DO CIDADÃO DEVE SER PRESERVADO

Os fiscais do setor de Fiscalização da Prefeitura relataram que atuam com 01 viatura nas ruas e 02 fiscais para atender toda a cidade – “...é preocupante, com certeza a demanda é muito grande e temos que readequar isso pra garantirmos a ordem pública, toda essa ação tem que ser pensada e planejada de modo, mantermos o equilíbrio que o movimento de lazer seja preservado, seguindo dentro das normas e legislação, porém, sem atingir o direito sagrado do descanso do cidadão...”, alerta Vado.

.

#camarapva