Você está aqui: Página Inicial / PERÍODO CHUVOSO: Vereadora Karla alerta para prevenção à dengue, zika e chikungunya

por ASCOM publicado 21/10/2021 11h28, última modificação 21/10/2021 11h28

Neste período de pandemia do coronavírus, as pessoas redobraram os cuidados com a higiene das mãos, uso de álcool em gel e até mesmo aprenderam a conviver com o uso da máscara de proteção facial para evitar o contagio da doença. No entanto, com o começo do período chuvoso, um novo alerta se torna preocupação para a população, conforme lembrou a vereadora Karla da Saúde (PV), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18). “Não podemos esquecer que existem outras doenças ainda em circulação como as que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti – dengue, chikungunya e zika vírus.

A pevista ainda ressaltou que os principais focos de proliferação do mosquito ainda estão do portão para dentro. “Por isso, é necessário que observemos a nossa própria casa e, assim, eliminar possíveis focos criadouros de larvas de mosquitos”. Ela ainda lembrou que dentre as tarefas simples que podem ser feitas, está em manter tampados tonéis, barris e caixas d’ água.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

Karla da Saúde ainda lembrou que está em andamento a Campanha Nacional de Multivacinação. Cerca de 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba estão sendo aplicadas. “Estar com o cartão de vacina atualizado é a melhor maneira de se prevenir contra uma série de doenças. As imunizações seguem até o dia 29 de outubro”. Ela ainda parabenizou as equipes da Atenção Básica que, no último sábado realizaram o Dia D de vacinação.

Ainda sobre imunização, a vereadora reforçou que a Vigilância Ambiental também está com a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. “Para vacinar seu pet, basta levá-lo na sede da Vigilância Ambiental, localizada na Rua Misótis, Nº 286, bairro Pioneiro, de segunda a sexta, das 7h30 às 10h30 ou no período vespertino das 13h30 às 16h30”, comentou.

Além disso, no próximo sábado (23) haverá novamente o Dia D, nos bairros São José, Parque Eldorado, São Cristóvão, Poncho Verde, Castelândia, Pioneiro e Jardim Luciana.