Você está aqui: Página Inicial / Presidente do Legislativo destaca conquista da Escola Militar

Presidente do Legislativo destaca conquista da Escola Militar

por ASCOM publicado 17/05/2022 10h45, última modificação 17/05/2022 10h45
Mazzutti é um defensor da escola militar, indicou implantação da escola ainda na legislatura passada - "...uma conquista de todos nós..."

O presidente da Câmara Municipal, Manoel Mazzutti, na sessão desta segunda, 16, relembrou a luta pela implantação da escola militar em Primavera do Leste. As obras da escola estão na reta final, com previsão de entrega ainda este ano. A unidade está orçada em aproximadamente R$ 9 milhões. A escola terá capacidade de atender 1,4 mil alunos e segue o modelo padrão do Ministério da Educação (MEC). Além dos recursos para a construção, está previsto investimento de R$ 1 milhão em equipamentos.

“...é uma reivindicação antiga e uma indicação também de nosso gabinete, ainda na legislatura passada na implantação dessa escola em Primavera.  Será  a maior escola militar de Mato Grosso”, destacou.

Mazzuti ressaltou a importância da escola militar – “...por se tratar de uma instituição de cunho militar, tem priorizado a disciplina, respeito à hierarquia,  atributos que regem o corpo de alunos. A escola militar prepara o aluno para a vida em sociedade, forma cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados pelos valores e tradições da educação militar, enfim, uma conquista da sociedade, um conquista de todos nós”.