Você está aqui: Página Inicial / Primeira Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil tem participação de duas vereadoras de Primavera do Leste

por ASCOM publicado 27/05/2022 12h56, última modificação 27/05/2022 12h56

Entre os dias 24 e 27 de maio as vereadoras Enfermeira Giovana e Wanessa Mello participaram da primeira Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil. Foram quatro dias onde elas tiveram contato com diversas informações sobre políticas voltadas para as mulheres e os desafios que pessoas do gênero feminino têm em legislar na atualidade.

O evento foi idealizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), juntamente com a Abracam Mulher. Estiveram presentes mulheres parlamentares de municípios de várias partes do país, no auditório da Associação Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ao longo desses dias foram ministradas palestras sobre violência política; os desafios dos novos paradigmas da fiscalização exercida pelo Legislativo Municipal; captação de recursos para projetos voltados ao fortalecimento das mulheres, dentre outros.

O evento também teve o intuito de ouvir das mulheres participantes quais são as dificuldades enfrentadas no meio político e levantar uma pauta a ser discutida e apresentada à Bancada Feminina no Congresso Nacional.

A vereadora Wanessa Mello destaca que esse tipo de participação traz fortalecimento e mais conhecimento para que o incentivo à participação das mulheres na política seja cada vez maior. “Foi uma experiência incrível, porque estávamos entre mulheres dividindo os mesmos anseios. Foi uma forma de nos identificarmos e entender que precisamos de mais união para que sejamos cada vez mais fortes no senário político de nosso município, Estado e País”, declarou a parlamentar.

Já a Enfermeira Giovana disse que foi fundamental a participação das representantes de Primavera do Leste. “Podemos ver que a maioria dos problemas enfrentados pelas mulheres na política e nas Câmaras Legislativas são muito parecidos. Mas juntas nos fortalecemos, porque a mulher é forte e enfrenta muitos desafios pra exercer esse papel dentro do Poder Público”, finaliza a vereadora.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC