Você está aqui: Página Inicial / TEMAZIN SOLICITA URGÊNCIA COM O CASTRAMÓVEL NA CIDADE

TEMAZIN SOLICITA URGÊNCIA COM O CASTRAMÓVEL NA CIDADE

por ASCOM publicado 01/06/2022 09h27, última modificação 01/06/2022 09h27
Vereador destacou a importância do castramóvel, equipamentos já estão disponíveis

Na sessão de segunda, 30, o vereador Temazin Pedreiro (União Brasil) sugeriu a necessidade de se colocar o castramóvel - veículo dotado de estrutura para castrar animais – em funcionamento na cidade: “...precisamos se mexer, talvez um convênio com clínicas, mas o projeto tem que sair do papel, o controle da população dos animais na rua têm que ser controlada, é necessidade”.

Temazin destaca que o equipamento já está disponível – “...já temos o equipamento, precisamos adequar a operacionalidade, legislação. O castramóvel é uma conquista pra cidade, pra solucionar uma série de problemas  quanto aos animais de rua, fazer cirurgias, coleta de material, é saúde pública, temos que avançar nesse sentido”.

Existem doenças que passam dos animais para os seres humanos e a procriação descontrolada piora o quadro – “...o castramóvel vem como carro-chefe no controle da reprodução, e evitar que doenças cheguem a população”.