Você está aqui: Página Inicial / Vado pede atenção ao trânsito e central de regulação deve ser feita em Primavera

por ASCOM publicado 04/05/2022 10h01, última modificação 04/05/2022 10h01
Regulação dos atendimentos em Primavera pelo SAMU ainda é feito em Rondonópolis

O vereador Valdecir “Vado” (PSD) na sessão desta segunda, 02, em plenário solicitou intervenções por parte dos órgãos de fiscalização do trânsito em Primavera quanto ao excesso de velocidade e demais infrações – “...voltamos a registrar ocorrências e acidentes, é de preocupação de todos nós, inclusive com vítimas fatais, temos que reforçar novamente tanto em campanhas de orientação e orientação”.

Vado citou um ponto controverso com relação a implantação de quebra-molas na cidade – “...é um assunto controverso mesmo, o serviço do SAMU por exemplo, é contra quebra-molas, mas o trânsito da forma como está não temos outra saída, fluxo muito intenso de veículos na cidade, cruzamentos que já registaram acidentes quase que diariamente, isso é fato”.

Vado reforçou necessidade do Plano de Mobilidade Urbana – “...tem que ser colocado em execução, fazer alterações no sistema e também colocar semáforos”.

Vado: “...a vítima está ao chão e tem que ligar pra Rondonópolis e esperar atendimento na central, não dá mais pra ser assim...”

Com relação ao atendimento emergencial por parte do SAMU em Primavera às vítimas de acidentes, Vado cobrou que a central de regulação de ocorrências em Primavera seja feita na cidade – “...não dá mais pra aceitar que essa regulação seja feito por Rondonópolis, temos que rever isso urgente, perde-se muito tempo, e isso envolve vidas. A vítima ao chão, necessitando de atendimento e tem que esperar regulação via Rondonópolis através de central, não dá pra ser assim, vamos buscar suporte para reverter essa situação”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC