Você está aqui: Página Inicial / Ver. Crocodilo: cria Projeto de Lei que dá reconhecimento aos competidores da modalidade de Airsoft e Paintball

por ASCOM publicado 04/06/2024 11h23, última modificação 04/06/2024 11h23
PL foi aprovado por unanimidade na Casa

"Os grupos em linhas precisam realizar tarefas como acabar com a turma adversária, desarmar bombas de tinta no perímetro estabelecido e conquistar territórios, procurando sempre estar próximos da realidade de combate", explicou o jovem competidor primaverense.

"Em Primavera do Leste, jovens esportistas dessa modalidade participam de diversas competições, que acontecem em vários estados da federação, e vêm crescendo muito a nível estadual e até federal, assim como acontece com as práticas esportivas do futebol. Por conta disso, existe a necessidade de um apoio", disse o vereador Sérgio Crocodilo.

Visando o reconhecimento de diferentes grupos competitivos da modalidade Paintball em Primavera do Leste, o projeto de lei foi encaminhado nesta segunda-feira e foi aprovado de forma unânime pelos vereadores. Veja o vídeo:

Praticantes dessa modalidade de Airsoft e Paintball pediram, através do vereador Sérgio Crocodilo, a sanção da lei, para que esses competidores a nível estadual e até federal tenham suporte junto à secretaria de esportes no município. O projeto, que agora é uma lei, é uma realidade por intermédio do vereador Sérgio Crocodilo.

Segundo a Confederação Brasileira de Paintball (CBP), em vários países o paintball é reconhecido como esporte e mantém circuitos e competições regulares. No Brasil, a Lei Pelé de 1998 deixou livre a atividade esportiva em duas modalidades: paintball de competição e o recreativo. A primeira é regulada por normas nacionais e internacionais, enquanto a segunda é caracterizada pela atividade que visa apenas divertimento e distração.

Na modalidade recreativa, todos os públicos podem jogar. Já na de competição, somente atletas preparados fisicamente e com equipamentos específicos podem entrar em campo. Os locais para a prática de paintball geralmente são grandes campos abertos com diversos cenários e diferentes obstáculos, o que torna os jogos ainda mais interessantes. O objetivo dos jogos é basicamente atingir o adversário usando um marcador de ar comprimido ou CO2 que atira bolas de tinta colorida.

Primavera do Leste desponta no cenário esportivo, assim como o beach tênis, handebol, voleibol, futebol e agora, não menos importante, o paintball, entre outras modalidades.