Você está aqui: Página Inicial / Vereador Crocodilo solicita doação de terreno para a construção da nova sede da Associação de Amigos dos Autistas

por ASCOM publicado 16/08/2022 12h28, última modificação 16/08/2022 12h28

A AMA – Associação de Amigos dos Autistas já existe em Primavera do Leste há oito anos com a missão de auxiliar e contribuir para o desenvolvimento de crianças e adultos diagnosticados com autismo. Sempre atento às necessidades das associações locais, Sérgio Crocodilo (UB) entende que é importante que a Prefeitura realize um estudo de áreas que estejam ociosas ou terrenos que tenham sido retomados para que se destine a entidade. “O espaço onde atualmente a clínica está instalada é pequeno, tendo em vista que existe uma fila de mais de 100 crianças e adultos que aguardam por uma vaga, além disso, a nova sede vai proporcionar um ambiente adequado pensado de acordo com as necessidades da clínica”, comentou.

Crocodilo ainda explica que é fundamental o trabalho da AMA para a sociedade primaverense já que “as escolas não dispõem de profissionais e metodologia específica para o autismo. As crianças precisam de um tratamento adequado, e, portanto, precisam receber tratamento especializado, que é ofertado nesta clínica escola”, salienta.

A Associação realiza eventos para arrecadação de recursos financeiros. Além disso conta com doações e um repasse da Prefeitura de Primavera do Leste para a manutenção.