Você está aqui: Página Inicial / Vereador Sérgio Crocodilo solicita construção de conjunto habitacional em Primavera

por ASCOM publicado 30/03/2022 12h25, última modificação 30/03/2022 12h36

Preocupado com a questão habitacional de Primavera do Leste, o vereador Sérgio Crocodilo (DEM),  apresentou na última sessão ordinária de segunda-feira (28), indicação em que solicita a Prefeitura a realização de um estudo para a destinação de uma área para a construção de habitações do Programa ‘Casa Verde e Amarela’.

Conforme o parlamentar, o município tem crescido de forma acelerada e, com isso, surge os desafios de uma cidade em desenvolvimento. “Em Primavera do Leste muita coisa mudou e o déficit habitacional social aumentou e, por esse motivo é importante que o Executivo tome as providências cabíveis e interceda junto às autoridades para que mais moradia possa ser uma realidade”, comentou

Ele ainda lembrou que, a moradia é um direito humano universal, estabelecido pela ONU em todas as partes do mundo. “Sabemos que o Executivo vem trabalhando muito para fazer de Primavera do Leste o que ela é hoje. No entanto, precisamos de projetos habitacionais para proporcionar melhores condições de vida aos nossos munícipes”.

Segundo Crocodilo, é preciso pensar em projetos habitacionais que atendem diversas pessoas e de várias classes sociais. “Precisamos entender a realidade de nossa sociedade. Dessa forma, temos que ter uma atuação na busca por habitação da faixa 1 e 2”, informou.

Além de proporcionar habitação às famílias, Sérgio entende que a “construção de moradia  gera muitos empregos para a população e fomenta a economia”.