Você está aqui: Página Inicial / Vereador Temazin pede travessia segura entre a Avenida Florianópolis e Bairro São José

por ASCOM publicado 30/03/2022 13h18, última modificação 30/03/2022 13h18

Na sessão da última segunda-feira (28) foi lida em Plenário a indicação do vereador Temazin Pedreiro que solicita ao Poder Executivo uma interligação entre a Avenida Florianópolis e Rua da Cohab, na divisa dos bairros Castelândia e São José. A indicação foi encaminhada ao Prefeito Leonardo Bortolin e aguarda um parecer.

Segundo a justificativa do documento, o pedido tem caráter emergencial, porque a travessia, atualmente, encontra-se fechada após a obra do DNIT para a ampliação da BR-070. “As pessoas que moram nos bairros Castelândia, Jardim Progresso, Bairro Santa Clara, Bairro São José, Gnoato, Feliz Natal, Jardim Milano, Jardim Serra das Flores e demais bairros, que trabalham em outras localidades, têm que dar uma enorme volta para atravessar”, diz parte da justificativa.

O vereador acredita que a construção de uma passagem nesse trecho facilitaria o tráfego para esses moradores de forma mais ágil aos condutores de veículos.

Alguns motociclistas constantemente são flagrados fazendo a travessia pela faixa de pedestre, de forma totalmente irregular, o que causa atropelamentos e acidentes de trânsito. O intuito dessa inciativa do vereador Temazin é que, também, essas ocorrências possam diminuir nessa região.