Você está aqui: Página Inicial / Vereador Zancanaro trabalha para viabilizar isenção de pedágio para pequenos produtores

por ASCOM publicado 06/05/2022 13h11, última modificação 06/05/2022 13h11

O vereador José Paulo Zancanaro (MDB) defende a necessidade de debater a situação dos pequenos produtores rurais que utilizam o trecho da rodovia MT-130, sob concessão da Morro da Mesa, para vir à Primavera do Leste comercializar os produtos da agricultura familiar e precisam pagar pedágio, o que gera um custo alto e inviabiliza a comercialização.

Preocupado com a situação, o parlamentar busca viabilizar junto a concessionária e o Governo do Estado, um tratamento diferenciado para o segmento. Conforme Zancanaro, o primeiro passo será realizar uma audiência pública com representantes do Estado concedente, Concessionária e produtores rurais.
“Entrei em contato com a Assembleia Legislativa de nosso estado, após observar que essas pessoas utilizavam um trecho pequeno da rodovia sob concessão, mas tinham uma cobrança alta e constante, e com o apoio do gabinete do deputado estadual Sebastião Rezende, estou articulando a realização da audiência para que possamos servir como facilitador na negociação”, comentou.
Zancanaro ainda salienta que o benefício da isenção é muito importante ao segmento, que tem um papel crucial na economia de Maro Grosso. “Com isso, melhoramos as políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar em nossa região e promovemos justiça social”, mencionou.
O parlamentar buscará apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Poxoréu. “Muitos desses produtores tem suas propriedades localizadas no município vizinho e, acredito que juntos, podemos somar e efetivar essa conquista importante para nosso povo”.