Você está aqui: Página Inicial / VEREADORAS DESTACAM PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA

VEREADORAS DESTACAM PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA

por ASCOM publicado 31/05/2022 12h47, última modificação 31/05/2022 12h47
A bancada feminina: Enfermeira Giovana, Karla da Saúde e Wanessa Mello ampliaram discurso quanto ao espaço feminino e projeção

WANESSA MELLO DESTACA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA

Vereadora Wanessa Mello (MDB), na sessão de segunda, 30, destacou a importância da participação da mulher na política, fez um discurso em defesa da conquista de espaço da mulher – “...estive em uma conferência em Brasília, e foi importante pra ampliarmos o debate, discutiu-se muito a participação da mulher na política, o engajamento e a disputa em território amplamente masculino, essa trajetória da igualdade de gênero é um caminho repleto de curvas e obstáculos que temos que seguir e cada vez mais buscar a valorização da mulher nesse aspecto. É sim um convite à reflexão, pra todos nós”.

GIOVANA DESTACA IMPLANTAÇÃO DA PROCURADORIA DA MULHER

Ainda na sessão, a vereadora Enfermeira Giovana (MDB) que também esteve na conferência em Brasília também comentou sobre o tema: “...ainda infelizmente as mulheres ocupam menos de 13% das cadeiras do executivo e legislativo, isso tem que ser mudado. Temos que aumentar essa representatividade, acreditamos nessa mudança. Não iremos poupar esforços para implantar a procuradoria da mulher na Câmara, vamos trabalhar para isso, trabalhar as minorias, e esse segmento tem que ter representação. Temos a certeza de que teremos apoio de nossos colegas de parlamento nesse sentido”.

KARLA REFORÇA QUE NÃO SE DEVE PERMITIR RETROCESSOS

A vereadora Karla da Saúde (PV), representante também bancada feminina na Casa de Leis pontuou também: “...devemos olhar a nossa volta. As cadeiras nos legislativos e executivos são ocupadas por maioria dos homens, nos municípios, o percentual é ainda mais baixo, isso dificulta, cria barreiras. Cabe a nós mulheres tentarmos mudar essa realidade sim. Temos que lutar por mais direitos e oportunidades, e jamais, permitir retrocessos. As conquistas do passado nos fortalecem, mas precisamos avançar, ocupar mais espaços e rapidamente e, de uma vez por todas, pôr fim à sub-representação das mulheres nos espaços de poder”.