Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES SE REÚNEM COM ENERGISA E COBRAM SOLUÇÕES

VEREADORES SE REÚNEM COM ENERGISA E COBRAM SOLUÇÕES

por ASCOM publicado 05/12/2023 09h18, última modificação 05/12/2023 09h18
MUITAS SÃO AS RECLAMAÇÕES QUE CHEGAM AOS GABINETES TODOS OS DIAS. EMPRESA TEM QUE PRESTAR MELHOR SERVIÇO AOS USUÁRIOS EM PRIIMAVERA

➠SESSÃO 04/12/2023

42ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura

Matérias da Ordem do Dia

1 - Projeto de Lei Ordinária nº 1514 de 2023 - Executivo - Estima a receita e fixa a despesa do município de Primavera do Leste (LOA) para o exercício financeiro de 2024. Incluso na Pauta para 2ª Discussão e 2ª Votação; APROVADO;

➠LOA APROVADA EM 2ª VOTAÇÃO

Na sessão desta segunda (04.12) os Vereadores(as) aprovaram em 2ª votação a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2024.  A LOA 2024 compreende: Orçamento Fiscal, referente aos Poderes Executivo e Legislativo, seus órgãos e fundos especiais, além de entidades da administração direta e indireta. A LOA passou pelo crivo das comissões internas da Casa, onde seguiu ampla discussão.

➠EXECUTIVO E LEGISLATIVO AMPLIANDO O DIÁLOGO

Hoje (04.12) estiveram na Casa, antes da abertura da sessão, em reunião no Gabinete da Presidência, o secretário de Governo, Anderson Lima; Secretário de Meio Ambiente, Toninho Filho e Assessor jurídico Diogo Murari. A equipe do executivo esteve na Casa se reunindo com os Vereadores(as) ampliando o diálogo quanto a projetos que estão em tramitação, dialogando com os parlamentares.

➠A sessão desta noite (04.12) também marcou o retorno do vereador Luiz Magalhaes (PP) ao cargo de vereador na Casa.

➠ “...DIÁLOGO E ESCLARECIMENTOS QUANTO A MATÉRIAS IMPORTANTES NA CASA...”, SALIENTA PRESIDENTE VADO

“...é sempre importante esse diálogo, abrir aos Vereadores(as) pontos importantes quanto aos projetos em tramitação, tirar dúvidas e discutir com maior profundidade as matérias...”, destacou Presidente Vado (PSD).

➟ VEREADORES SE REÚNEM COM ENERGISA E COBRAM SOLUÇÕES

Nesta segunda (04.12) aconteceu uma importante reunião entre Vereadores e representantes da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Primavera do Leste.

O assunto tem repercutido muito na Casa, todos Vereadores(as) já posicionaram sobre o tema que gera muita discussão.

O presidente da Casa de Leis, Valdecir Vado (PSD), se fez presente, juntamente com os Vereadores Elton Baraldi (MDB), Temazin Pedreiro (UB), Renato Cozanelli (UB) e assessoria jurídica da Câmara.

Na reunião foram abordados questões cruciais quanto as reclamações da população, contas abusivas, taxação, falta de atendimento e as constantes oscilações de energia que trazem uma série de prejuízos ao comércio e residências.

Os Vereadores cobraram melhorias na infraestrutura elétrica e serviços para a população.

➟EMPRESA DIZ QUE ESTÁ REALIZANDO INVESTIMENTOS

O assessor da presidência estadual da Energisa, Luiz Carlos, explicou que a empresa está realizando investimentos para melhorias na rede elétrica, fiação, transformadores e atendimento à população. A distribuição de rede na cidade será feita para evitar a sobrecarga.

A empresa, segundo ele, trabalha visando garantir o bom funcionamento e a segurança do sistema elétrico na cidade.

➟ “...EMPRESA TEM QUE ACOMPANHAR DESENVOLVIMENTO DA CIDADE...”

“...estamos cobrando para que seja otimizada a distribuição de energia, atendimento à população e que a empresa traga suporte à crescente demanda de Primavera, a empresa tem que acompanhar o desenvolvimento...”, assinalou presidente Vado.

Os representantes da Energisa se comprometeram em melhorar o atendimento à população.

➟VEREADOR ELTON BARALDI COBRA AGILIDADE

“...precisamos de maior agilidade na manutenção das redes elétricas, população precisa de um serviço eficiente...”, assinalou Elton Baraldi.

➟VEREADOR TEMAZIN SALIENTA PREJUÍZOS COM OSCILAÇÕES

“...tem muita reclamação de queda de energia e prejuízos, isso não pode acontecer em uma cidade como Primavera, população tem amargado prejuízos...”, destacou Temazin.

➟ “...TEMOS QUE COBRAR MELHORIAS...”, DESTACA RENATO

O vice-presidente da Casa, Renato Cozanelli: “...essas oscilações atingem à todos setores, inclusive zona rural que padece nessa situação, toda produção dos assentamentos fica em risco, a nossa função é essa cobrar por melhorias, fiscalizar as empresas prestadores de serviços públicos...”. Uma nova reunião deve ocorrer nos próximos dias para que relatório seja apresentado quanto aos serviços.

➠DEPUTADO DILMAR DAL BOSCO NA SESSÃO

Esteve presente na sessão de hoje (04.12), líder do Governo, Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (UB). O deputado usou a palavra na sessão destacou a importância do trabalho do Legislativo Municipal, as ações e projetos do Governo do Estado com Primavera do Leste e também sua atuação municipalista e seu carinho por Primavera. Dilmar também desejou bom retorno ao vereador Luiz Magalhães (PP) que retornou ao cargo na noite de hoje.